quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A CAMINHO DO LITERATAS: Entrevista com Rosália Diogo



Rosália Diogo estará em sessão de autógrafos com três livros de cadernos de ciências sociais em 

co-autoria com o sociólogo moçambicano Carlos Serra, no sábado à partir das 10h00 no espaço 

do Festival Literatas (sede do Posto Administrativo da Machava, município da Matola). 

Já é a quarta vez que a escritora brasileira Rosália Diogo escala a nossa pérola do 

Índico, desta vez, exclusivamente para participar do Festival de Literatas e conta 

na primeira pessoa o seu sentimento por fazer parte desta experiência.

“Recebi o convite com muita alegria e estar aqui é uma forma de fortalecer o meu 

sentimento de pertença, recebi o convite de forma muito alegre e é uma forma de 

eu abraçar Moçambique”. 

A escritora é formada em jornalismo e vai apresentar no festival temas de crítica 

social sobre a literatura neutra, racismo e machismo.

“No festival vou falar um pouco sobre o sentido da literatura, o que é a literatura e 

a sua importância. E também vou apresentar três obras publicadas em que eu sou 

co-autora com o professor da UEM e sociólogo Carlos Serra, uma colecção que se 

chama Caderno de Ciências Sociais, e eu tive a honra e a alegria de contribuir com 

três edições: a primeira sobre Racismo, a segunda com o título ‘Literatura Neutra 

ou Engajada’ e o último trabalho que eu tenho participação que se chama: ‘O que é 

feminismo’”.

Todas estas questões e mais algumas serão abordadas pela escritora brasileira no 

festival exclusivamente no espaço “Bar dos Poetas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário